Bem Vindo
Cursos

Cursinho gratuito dado por professores da Universidade de São Paulo (USP) auxilia jovens a ingressarem no ensino superior

Professores formandos e formados da Universidade de São Paulo (USP) são idealizadores do Projeto Potência

23/09/2019 14h50
Por: Mateus Pereira
64

Professores formandos e formados da Universidade de São Paulo (USP) são idealizadores do Projeto Potência - iniciativa de cunho social que visa aumentar o percentual de ingressantes provenientes de escolas públicas em universidades. 

O cursinho teve início em 2011 com um grupo de alunos da Escola Politécnica da USP (POLI-USP) que decidiram se unir e dar aulas para alunos da rede pública.

A maioria dos professores participantes passaram por esse processo na Universidade e são exemplos de que é possível a ruptura desse impasse entre população periférica e ensino de qualidade

“Nosso maior objetivo é diminuir a distância que existe no preparo das bases nas matérias que tem um aluno da rede pública para um aluno de escola particular”, comenta Marcelo Mita, engenheiro, professor e um dos idealizadores da organização. 

Em sua experiência, Mita conta que vários de seus alunos passaram nos vestibulares e ingressaram no ensino superior, tanto em universidades públicas quanto privadas. “Todos vieram contar logo que saiu o resultado, agradecendo pelo esforço de todos os professores em ajudá-los a conquistar a tão sonhada vaga. São relatos de que fizemos a diferença na vida dessas pessoas e isso nos motiva a continuar com o projeto e ajudar mais alunos”, finaliza.

Atualmente, o programa leciona as matérias de Ciências Exatas: Matemática, Física e Química pela manhã e à tarde, aulas de Redação, Gramática e Lógica. Para estudar no Projeto Potência, basta comparecer na Escola Estadual Professor Jayr de Andrade, localizada na Rua Luiz Viana, 110 – Jordanópolis, São Paulo (próximo ao terminal Grajaú), aos sábados às 9h. 

 

O projeto conta ainda com o auxílio do Programa Escola da Família para alunos moradores da Zona Sul. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários