Bem Vindo
Finanças

Moradora de Parelheiros cria canal no YouTube para ensinar as pessoas sobre educação financeira

Moradora de Parelheiros cria canal no YouTube para ensinar as pessoas sobre educação financeira

19/09/2019 16h50Atualizado há 3 meses
Por: Mateus Pereira
106

 

 Estudante de Marketing pela Universidade Estácio e moradora da região de Parelheiros, Juliana Rocha, 19 anos, cria rede destinada a ensinar educação financeira em seu canal no YouTube.

 O objetivo do projeto é sensibilizar as pessoas a guardarem e investirem seu dinheiro para assim alcançarem seus objetivos mais rápido, garantindo segurança para o futuro.

Em seus primeiros vídeos, a youtuber dá dicas de como sair das dívidas e também aborda assuntos relacionados ao minimalismo e como ele pode ajudar financeiramente.

Em entrevista cedida à Folha da Minha Sampa, Juliana comenta sobre o objetivo do canal: “eu quero passar informações de um jeito fácil, instruindo pessoas para melhor administrar seu dinheiro e apresentar uma perspectiva diferente relacionada ao conceito de riqueza”.

 A estudante destaca ainda que: “ser rico é ter independência financeira, ou seja, dispor das opções:  trabalhar ou não trabalhar, com recursos que cobrem os seus gastos, com o dinheiro que rendeu em cima do capital do cidadão. As pessoas trabalham pelo dinheiro, o dinheiro trabalha para os ricos.”

Em seu canal, Juliana ainda encoraja o público a procurar, estudar e acompanhar os diversos fatores que refletem sobre os patrimônios de cada um. Ela explica também a diferença entre guardar e investir e recomenda o investimento para a formação da reserva de emergência.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 10h45
27°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 19°
29°

Sensação

7 km/h

Vento

70%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Editais
Municípios
Expediente
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Expediente
Editais