Bem Vindo
Bilhete Único

A Prefeitura de São Paulo mudou as regras para a aquisição do Bilhete Único

A Prefeitura de São Paulo mudou as regras para a aquisição do Bilhete Único

25/07/2019 10h53
Por: Thais Fernandes
Fonte: Folha da Minha Sampa
38

 

 
 
 

Segundo a SPTrans, o objetivo das mudanças é melhorar a segurança do sistema e dos usuários. O Bilhete Único anônimo será descontinuado e usuários devem trocar pelo Personalizado.

A última portaria da SPTrans alterou bastante coisas no Bilhete Único da capital, principalmente no Vale-Transporte.

Outra mudança foi o encerramento da vida útil dos bilhetes anônimos. Essa modalidade, que não está atrelada a um CPF nem possui foto, já vinha sendo descontinuada desde o ano passado, sem novos cartões emitidos.

A novidade, porém, é o cancelamento dos cartões sem identificação, que até então ainda podiam ser carregados.

Usuários do transporte público de São Paulo devem solicitar à SPTrans o Bilhete Único Comum Personalizado, que pode ser feito pela internet gratuitamente e retirada em postos ou diretamente neles, mas esse com taxa.

 
 
 

Quem já tem Bilhete Único Comum Anônimo vai poder continuar utilizando-o normalmente, ou até ser desativado, segundo a SPTrans.

O cadastro do Bilhete Único Personalizado também pode ser feito na sede do Folha da Minha Sampa, na Rua Alessandro Buri, nº 355.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários