Sábado, 20 de Abril de 2024 02:22
(11) 99639-7423
Cultura Parelheiros

CEU PARELHEIROS CELEBRA 10 ANOS COM FESTA DE INTEGRAÇÕES

CEU PARELHEIROS CELEBRA 10 ANOS COM FESTA DE INTEGRAÇÕES

31/01/2019 14h45
Por: Redação
Imagem: Folha da Minha Sampa
Imagem: Folha da Minha Sampa
Por: Viviane Ramos
 
 

 

Continua após a publicidade
Anúncio

 

Continua após a publicidade
Anúncio

Em 08 de dezembro, o Centro Educacional Unificado (CEU) Parelheiros, localizado na rua José Pedro de Borba, 20 - Jardim Novo Parelheiros, celebrou o 10º Aniversário. O evento foi marcado pelo diálogo e integração com o território, visto a composição em conjunto com a comemoração dos 12 anos da APA Bororé-Colônia e dos 17 anos da APA Capivari-Monos, denominando assim, Festa das Integrações, com a proposta de mostrar e promover o dialogarmos sobre “que território é este e que território que queremos!?”

O CEU, enquanto um polo de Desenvolvimento Social, Cultural, Esportivo e de Lazer, embasado nos princípios da Cidade Educadora, Cultura de Paz e na Economia Solidária, proporcionou uma comemoração dando visibilidade ao território de Parelheiros e a macrorregião sul em sua pluralidade sociocultural, educacional, ambiental, esportiva, turística e tantas outros matizes. 

O evento foi resultado de todos os trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pelas Unidades Escolares que compõem o CEU – CEI e EMEI CEU Parelheiros e EMEF Manoel Vieira de Queiroz Filho e a Gestão, que aconteceu de forma integrada em todos os projetos pedagógicos voltados ao meio ambiente.

E estas ações, resultou em diálogo com o território, e somado à comemoração das APAs, não sendo apenas uma festa, mas principalmente um momento de diálogo, debates e reflexões “sobre o território que queremos” e qual o significado e importância das APAs neste contexto. Além de fortalecer e empoderar o território para com aqueles que aqui vivem, convivem e visitam e do qual muitos desconhecem a tamanha importância e valor.

A festa foi realizada a muitas mãos de forma intersecretarial com participação da Secretaria de Educação, do Verde e Meio ambiente, Urbanismo e Licenciamento e Subprefeitura de Parelheiros, além é claro de muitos parceiros locais.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.