Bem Vindo
Educação

PROGRAMA MAIS CRECHES É APROVADO

Objetivo é ampliar atendimento de crianças com idade entre 0 e 3 anos

27/11/2019 16h00Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
2.272

Na última quarta-feira, 27, foi dado um salto muito importante que irá beneficiar inúmeras famílias de toda a cidade. Desde o início de 2017, foram entregues apenas na zona sul, mais de 15 mil vagas em creches, incluindo crianças de 0 a 3 anos. E para atender as demandas de quem está na fila de espera aguardando uma vaga em creche, foi criada a PL 754/19 para não deixá-las desassistidas enquanto novas creches será  construída.

Já foram quase 55 mil vagas criadas nesta gestão, de um total de 85 mil que iremos criar ao longo de 4 anos. Com isso, nós teremos mais capilaridade nessas vagas que serão criadas. Não tem sentido a gente construir um espaço para 150 vagas quando temos distritos que precisam de 20, 25, 30 novas vagas aqui na cidade. Assim vamos economizar dinheiro e ampliar a quantidade de vagas na cidade”, disse o prefeito Bruno Covas, em um vídeo exibido durante a coletiva para a imprensa.

"Aprovamos o PL 754/19 que cria o Programa Mais Creches. Agora, famílias com crianças de 0 a 3 anos, e que esperam por uma vaga, vão receber um benefício para que possam matricular seus filhos em creches próximas a sua casa ou trabalho, tenho a certeza que foi uma medida acertada. Enquanto isso, continuaremos trabalhando para ampliar o número de creches em toda a cidade de São Paulo", declarou Ver. Milton Leite

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
São Paulo - SP
Atualizado às 07h55
21°
Nuvens esparsas Máxima: 27° - Mínima: 18°
21°

Sensação

13 km/h

Vento

83%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Editais
Municípios
Expediente
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Expediente
Editais