Bem Vindo
Outubro Rosa

1° Pedalada M'Boi Mirim Rosa Contra o Câncer de Mama

Pedal Mobiliza centenas de ciclista na conscientização contra o câncer de mama

27/10/2019 10h52Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
1.493

Em outubro, monumentos e cidades ficam mais rosa sem falar das inúmeras ações que são realizadas na cidade. E isso acontece por causa do Outubro Rosa, um movimento mundial que a cada ano vem ganhando mais força a fim de conscientizar todas as mulheres e homens sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. 

No Brasil, é o tipo de câncer que mais causa morte entre as mulheres, perdendo apenas para o de pele não melanoma, segundo o Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA). 

Pensando nesses dados e com a preocupação no assunto foi desenvolvido o 1° Pedal contra o Câncer de Mama, que aconteceu neste sábado, 26, a partida foi da Estrada M'Boi Mirim, 10.100 finalizando o percurso no Polo Cultural do Jd Ângela, junto a Base da Polícia Militar

Com o lema + Bike + Ciclovia - Trânsito = Saúde levou uma grande turma a participar do pedal, que levantou a bandeira contra o câncer de mama, muito pegaram bicicletas emprestadas e em parceria a Yellow forneceu algumas bicicletas para o evento.

Movimento

O Outubro Rosa surgiu pela primeira vez na Corrida pela Cura, realizada em Nova York (EUA) nos anos 1990 e desde então, ganha âmbito mundial, tendo diversos monumentos ganhando a cor rosa associada à luta e cura da doença.

 “O Outubro Rosa alavancou a busca por informação, e isso é muito bacana” ressalta Pegoretti.

 “Outro ponto forte é a desmistificação da doença já que, quanto mais falamos, mais sabemos lidar, mais encontramos apoio”.

Realização SOS Mobilidade Urbana, Associação de Ciclismo com apóio da IAPMESP, Folha da Minha Sampa, Sabesp, PM, CEJAM, Na Boca da Galera, Vida Saudável, Marte Etiquetas Metálicas, Unidos Pelo Coração

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.