Bem Vindo
Diário Gatronômico

BROWNIE SEM GLÚTEN E LACTOSE

BROWNIE SEM GLÚTEN E LACTOSE

30/09/2019 15h51
Por: Thais Fernandes
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Imagem: Banco de dados do Google
Imagem: Banco de dados do Google

INGREDIENTES

 

3 bananas grandes;
1/2 colher de chá de fermento químico;
1/2 xícara de cacau em pó;
2 col. de sopa de nozes picadas ou amendoim (toste levemente na frigideira para acentuar o sabor);
1 col. de sopa de xilitol, melaço ou açúcar de coco (opcional)

 

MODO DE PREPARO:

Amasse bem as bananas até virarem uma pasta. Misture com o cacau e o fermento. Prove para avaliar a doçura, se for preciso acrescente o xilitol, melaço ou açúcar de coco (depende do sabor das frutas). Dê uma leve tostadas nas nozes para acentuar o sabor no forno ou frigideira. Incorpore as nozes, mexendo com cuidado.

 

Transfira para uma forma pequena forrada com papel manteiga ou untada. Leve ao forno preaquecido a 200ºC. Se for um forno pequeno, 10 a 15 minutos serão suficientes. Se for um forno grande, deixe por 30 minutos, mas fique de olho para não assar demais. Retire do forno com a massa ainda macia e úmida, deixe esfriar e corte em quadrados. Se quiser, faça uma calda, derretendo em banho maria chocolate amargo com um pouco de leite vegetal.

 

Bom apetite!!!

 

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