Bem Vindo
Saúde

CADÊ O HOSPITAL?

CADÊ O HOSPITAL?

22/06/2017 14h25
Por: Redação
24

Moradores da região continuam questionando autoridades acerca do atraso na inauguração do Hospital Municipal de Parelheiros, com a promessa de funcionamento desde setembro de 2016 ainda na gestão anterior.

 

O edital para a construção da Unidade foi lançado em 2014, com o intuito de desafogar o Hospital Estadual do Grajaú, que atende parte da população do extremo sul da capital, senão toda.

 

Em nota, o atual coordenador de saúde da região sul, Marco Antônio Carvalho, informou que esteve nas instalações no mês de maio, juntamente com a prefeitura regional, para verificar o andamento da obra, a qual teve reajustes em seu andamento devido a problemas burocráticos no orçamento liberado pela Caixa Econômica Federal.

 

O coordenador também comentou sobre a estimativa de aproximadamente 5 mil vagas de empregos que serão criadas para todos os segmentos, cuja contratação se dará por processo seletivo que será realizado pela Organização Social (OS), responsável pela gestão do Hospital.

 

Ainda de acordo com Marco, estudos de morbidade, realizados pela coordenadoria de saúde, constataram a importância de implementar serviços de cardiologia na região. Além do mais, calcula-se que a obra seja concluída até dezembro deste ano, quando parte das instalações será inaugurada e as demais gradativamente.

 

Quanto a população, carente de serviços de saúde, resta apenas aguardar a boa vontade do poder público, que age quase sempre com constantes adiamentos e mudanças de prazos.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários