Bem Vindo
Mountain Bike

CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOUNTAIN BIKE XCO 2018 RECEBE MAIS DE 4 MIL PESSOAS EM PARELHEIROS

CAMPEONATO BRASILEIRO DE MOUNTAIN BIKE XCO 2018 RECEBE MAIS DE 4 MIL PESSOAS EM PARELHEIROS

Esporte local

Esporte localTudo sobre o esporte local em um só lugar!

12/09/2018 15h13
Por: Paloma Patrocínio
48

O evento ocorreu no mês de julho, dentro IV Festival do Polo de Ecoturismo de São Paulo

 

“Este ano aconteceu o campeonato brasileiro aqui no Lar. Algo inédito para a região de Parelheiros, que trouxe no domingo mais de 4 mil pessoas até o local. Algo importantíssimo para inovação e o crescimento do bairro. E ainda para quem não conhece nosso projeto, também conhecer: temos hoje na equipe Lar a atleta Luiza Cocuzzi, campeã brasileira, o atleta Luiz Henrique Cocuzzi , campeão pan-americano, e vários atletas em crescimento”, declara Selma Silva, uma das idealizadoras do projeto Lar Nossa Senhora Aparecida, sobre a competição que ocorreu nos dias 20, 21 e 22 de julho, dentro do calendário do IV Festival do Polo de Ecoturismo de São Paulo.

 

Nesta edição, com uma vasta concorrência, cada categoria teve um campeão que carregará o título por um ano até o próximo Campeonato Brasileiro. O vencedor da categoria da elite masculina, então, ficou com o atleta Henrique Avancini, que mora no Rio de Janeiro. Já a elite feminina com Jaqueline Mourão, atleta brasileira que atualmente vive no Canadá.

Outros grandes nomes participaram da disputa, mas alcançaram lugares menos favoráveis devido às falhas mecânicas durante o torneio: Luiz Henrique Cocuzzi, atleta do Lar, o qual teve problemas com a corrente e ficou em 5° lugar; e Raiza Goulão, que era atual campeã brasileira, também perdeu o título.

 

O próximo evento ocorrerá em 24 de março de 2019. Será a Taça Brasil MTB XCO.

 

Lar Nossa Senhora Aparecida

 

O projeto do Lar Nossa Senhora Aparecida começou em 1993, com o objetivo de recuperar, resgatar e conscientizar as crianças e adolescentes que precisam de abrigo. Surgiu da paixão de Ricardo Coccuzi e Selma Silva, ambos fundadores do Lar e também organizadores do Campeonato de MTB Brasileiro, pelo esporte (bike) e por crianças.

 

Segundo Selma, todo trabalho feito com os atendidos é feito por meio da bike. “As crianças passam o dia aqui na casa e algumas moram aqui com as mães. Temos uma rotina diária e dentro disso também promovemos os treinos com a bike ou a pé. Já tivemos muitos resultados positivos por isso e estamos muito felizes com o projeto”, encerra.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários