Bem Vindo
Segurança Pública

Cavalos soltos nas ruas preocupam moradores em Parelheiros e Grajaú

Cavalos abandonados ou soltos são vistos circulando livremente pelas ruas de Parelheiros e Grajaú, na zona sul de São Paulo

04/12/2018 15h01
Por: Pablo Walisson
50

Cavalos Visto na Rua Tomás Sandrino - Jardim do Centro, Parelheiros - São Paulo

 

Nessas regiões e comum de se ver cavalos abandonado, eles andam atrás de comida em lixeiras e vive como cão 'vira-lata' nos bairros que é uma outra problemática nas regiões mencionadas. Os animais, sempre visto nas ruas do distrito de Parelheiros e Grajaú, costumam rasgar, como os cachorros, sacos de lixo colocados pelos moradores nas vias.


Lojista do Grajaú de 39 anos, que preferiu não se identificar, reclama do lixo rasgado. “Os cavalos ficam soltos diariamente e fuça os sacos com restos de comida deixados pela Av. Dona Belmira Marin - Grajaú, São Paulo - SP" 

 

"Moro em Parelheiros a mais de 30 anos e vejo essa cena constantemente e nunca se teve uma ação para acabar com tal situação, o que acontece mês a mês é cavalos morrendo de indigestão e cólica por comer plásticos entre outras coisas, animais morrendo atropelado, ciclistas, motociclista e motorista correndo risco de vida se acidentando com atropelamento do animal e a lista de tragédias só cresce, poderia ter alguma ação para combater essa situação"   

 

Medida não é recomendável
Para o médico veterinário Daniel Golcman, especialista em equinos, em entrevista ao G1 informou que:

O cavalo costuma escolher o alimento que quer comer. “A gente diz que este animal é bem seletivo na alimentação, mas com fome ingere qualquer coisa. Ao fuçar lixos ele pode engolir arame e saco plástico que podem dar obstrução gastrointestinal, onde será preciso fazer uma ação cirúrgica, ou ainda ter perfuração na boca ou no esôfago se comer materiais pontudos", afirmou.

O maior índice de morte de cavalos, ainda segundo Golcman, deve-se à cólica ou desconforto abdominal, que podem ser causados pela ingestão de alimentos impróprios para a espécie.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parelheiros - SP
São Paulo - SP
Atualizado às 11h12
29°
Muitas nuvens Máxima: 30° - Mínima: 19°
31°

Sensação

6.8 km/h

Vento

55%

Umidade

Fonte: Climatempo
Bobs
Ayumi
Editais
Municípios
Expediente
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Expediente
Editais