Bem Vindo
Leitura

"O CAÇADOR DE PIPAS"

"O CAÇADOR DE PIPAS"

27/06/2017 14h50
Por: Redação
82
Imagem: Banco de dados do Google
Imagem: Banco de dados do Google

 

A história de como uma decisão pode mudar uma vida inteira

 

Nós fazemos as nossas escolhas, ou as nossas escolhas que nos fazem? Sartre disse que o homem está condenado a ser livre, que a angústia está na decisão. Esta é a história de como uma decisão pode mudar uma vida, ou melhor, várias vidas. É uma história de laços e de como esses laços podem se arrebentar quando não cuidamos deles como deveríamos.

 

“Pode parecer injusto, mas o que acontece em poucos dias, às vezes até uma única vez, pode alterar o rumo da vida inteira.” (O Caçador de Pipas)

 

O caçador de pipas é ambientado no Afeganistão, em 1970, e conta a vida de Amir, uma criança egoísta e covarde, e de sua amizade com Hassan, seu destemido e fiel escudeiro. Mais especificadamente, nos conta como Hassan deu a Amir a chance de ser um grande homem, como este a desperdiçou, e como essa decisão mudou a vida de todos. Conta ainda sobre a oportunidade que Amir encontra de se redimir, 20 anos depois, num Afeganistão devastado pelo regime Talibã. Mas será que é possível mudar o que já aconteceu? Será que podemos mudar? Ou estamos fadados a ser o que somos, ou acreditamos ser, para sempre? 

 

“Abri a boca e quase disse algo. Quase. O resto da minha vida poderia ter sido diferente se eu tivesse dito alguma coisa naquela hora. Mas, não disse. Só fiquei olhando. Paralisado.” (O Caçador de Pipas)

 

Uma história sobre lealdade, coragem, honra, culpa, arrependimento e segundas chances que nos faz repensar nossas ações e nosso caráter. É muito fácil julgar os personagens, mas acredito que o desafio que o autor nos dá e de se colocar dentro do romance e se perguntar “eu teria feito diferente?”.

 

Um dos maiores sucessos da literatura mundial, O caçador de pipas inspirou o filme homônimo lançado em 2007.

 

“Por você, faria isso mil vezes” (O caçador de pipas)

 

Sobre o autor:

 

 

Khaled Hosseini, autor de O caçador de pipas. Foto: Reprodução

 

Khaled Hosseini nasceu em 4 de março de 1965 em Cabul, Afeganistão. Aos 11 anos se mudou para Paris, onde seu pai assumiria um posto diplomático na embaixada afegã. Com o fim do mandato do pai na França, Hosseini retornou à sua terra natal, onde encontrou um Afeganistão devastado pelo golpe comunista e a invasão soviética. Sua família pediu asilo político e, em 1980, foi para San Jose, Califórnia, onde Khaled se formou em medicina.

 

Apesar de médico, Khaled escreve romances, muito bons por sinal. Além de O caçador de pipas, escreveu A cidade do sol e O silêncio das montanhas.

 

Para saber mais informações sobre o livro, acesse os links abaixo: 

 

Vídeo Resenha

Canal Somos livros, somos livres

 

Vídeo Trailer do Filme

Trailer legendado

Tags:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
São Paulo - SP
Atualizado às 14h13
26°
Nevoa seca Máxima: 25° - Mínima: 18°
27°

Sensação

7 km/h

Vento

65%

Umidade

Fonte: Climatempo
Ayumi
Bobs
Editais
Municípios
Expediente
Últimas notícias
Editais
Mais lidas
Expediente
Editais